A Noiva Cigana é um Thriller de Carmen Mola que corresponde ao primeiro livro da trilogia de Elena Blanco.

A Noiva Cigana
A história inicia-se com a despedida de solteira de Susana, uma jovem cigana que decide casar com um jovem de outra cultura. Após a despedida de solteira, Susana é raptada e assassinada. O seu corpo é encontrado dois dias depois com sinais de tortura.
Este assassinato poderia ser o início de um thriller comum não fosse o caso de que a jovem foi violentamente massacrada antes de morrer, uma vez que lhe perfuraram o crânio e lhe colocaram larvas nesses orifícios para que estas devorassem o crânio, tudo isto com a vítima consciente!
 
Outro factor que torna este thriller e este enredo diferente é que a irmã desta jovem morreu em situações idênticas e o assassino dela encontra-se a cumprir pena numa prisão.
 
A investigação fica a cargo de Elena Blanco, uma inspectora que tem o seu próprio passado marcado por um crime que ela não ousa esquecer e que continua a investigar a título pessoal.
 
Elena demonstra ser uma pessoa corajosa e com uma força muito grande no campo profissional, mas apesar disso apresenta uma fragilidade e sensibilidade associada a este acontecimento passado que nos irá fazer ver outra postura na mesma personagem.
O livro lê-se de uma forma muito rápida e compulsiva, estamos sempre ansiosos por saber quem é o assassino de Susana e como é que Elena irá agir perante os acontecimentos que irão ocorrer.
 
Apesar de não ser o género literário que mais me identifico adorei este livro do início ao fim. O final do livro lançou temáticas que serão exploradas nos livros posteriores – como é o caso da dark web, do tráfico de crianças, entre outros.
 
Quanto à investigação e aos acontecimentos que estão associados ao enredo não posso revelar muito, adorei o Moisés (pai da Susana), que educou as filhas fora da sua própria cultura e culpabiliza-se pelo destinos trágico das filhas, adorei a relação dele com os primos e a forma como tentam vingar a morte da Susana a título individual – inicialmente desconfiava da sua culpa na morte da personagem.
 
Adorei este livro e espero que o leiam!

Boas leituras e boas reflexões!

https://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances