As Dez Figuras Negras é um thriller de Agratha Christie que se baseia no castigo de dez pessoas que aparentemente não têm nada em comum.

As Dez Figuras Negras

O livro inicia-se com um convite muito peculiar, dez indivíduos são convidados a passar uma temporada numa ilha misteriosa – a ilha do negro;

À primeira vista não têm nada em comum e à medida que se vão reunindo nesta ilha vamos perceber que não foi o mesmo anfitrião a convidar todos eles.

O mistério começa com o facto de que o dono da ilha e desta mansão, não está lá para os receber.

Após o primeiro jantar em conjunto, um gramofone começa a tocar e acusa todos estes indivíduos de estarem associados a uma morte, sendo cada um deles culpado por a morte de alguém.

À medida que o tempo vai passando as nossas personagens vão morrendo uma a uma de forma misteriosa e o assassino é um destes convidados.

Impossibilitados de fugir da ilha os nossos sobreviventes vão tentar descobrir quem é o assassino e tentar sobreviver a este castigo.

A minha experiência de leitura não foi das mais felizes, tive bastante dificuldade em envolver-me com a história porque existem várias personagens com características tão específicas que a certa altura de leitura nos sentimos perdidos.

Li esta obra de Agatha Christie em ebook e isso também não ajudou, pois não conseguia voltar atrás na leitura com tanta facilidade como com um livro físico.

Quanto ao enredo gostei bastante, após o lançamento da premissa do livro ficamos tão curiosos por descobrir qual deles é o assassino que lemos de uma forma muito mais rápida.

Não é à toa que Agatha Christie é a rainha do policial, pois fica muito difícil descobrir quem é a pessoa que estamos a procurar.

Recomendo a leitura deste livro a quem gosta de policiais, mesmo aos leitores menos regulares, é um livro pequeno e com uma linguagem simples que nos permite ler de forma pausada.

Boas leituras e boas reflexões!

https://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances