Balada para Sophie é uma novela gráfica de Filipe Melo e Juan Cavia que nos conta a história de Julian Debois, um pianista famoso cheio de segredos.

Este é daqueles livros que nos maravilha do início ao fim!
O livro conta a história de Julien Debois, um pianista que decide contar a história da sua vida a uma jornalista.
Iremos acompanhar assim todo o crescimento do nosso artista ao longo da sua afirmação na carreira de música. Vamos conhecer o seu contemporâneo, outro pianista, que na visão de Julien era muito mais talentoso que ele. Julien irá tentar ao longo dos anos chegar ao nível deste outro pianista.
Para além deste confronto entre ambos e desta ambição de Julien, vamos acompanhar algumas partes da obra que nos contam a fase de adição que o nosso protagonista viveu. Estas partes para mim foram as mais bem caracterizadas graficamente, existem ilustrações brutais que nos mostram os momentos de alucinação que Julien vivia.
Todas as ilustrações são fantásticas, do início ao fim da obra, e o nosso ilustrador soube acompanhar o jogo de cores e o traço de desenho com a narrativa.
Adorei esta obra, não só as ilustrações e a parte gráfica como toda a narrativa. É um livro que nunca vou conseguir esquecer. Em alguns momentos emocionei-me.
É daqueles livros que recomendo sem sombra de dúvidas, apesar do valor ser alto vale todo o dinheiro gasto nele.
Boa leitura e boas reflexões!
https://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa
Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.
Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.