Boa Sorte é um romance de Rosa Montero que nos envolve na descoberta de Pablo, um homem que foge da própria vida.
Boa Sorte

Pablo é um homem, bem sucedido na sua carreira profissional, que enquanto viaja de comboio vê um apartamento à venta em Pozonegro e decide comprá-lo na hora.

Esta decisão que parece precipitada esconde algo por detrás. De que é que foge Pablo?

Pozonegro é uma aldeia escondida e remota que vive as consequências do término da mina de carvão existente na comunidade. Após o fecho desta exploração mineira a aldeia foi esquecida e as pessoas vivem em constantes carências económicas e afetivas.

É aqui que Pablo irá se esconder e fugir da sua vida, que primeiramente nos parece extremamente agradável e confortável.

Ao longo do livro vamos nos embrenhar numa história cheia de reflexões que a autora relaciona com casos verídicos que habitualmente nos deparámos nos jornais e no telejornal.

Pablo irá travar relação com Raluca, uma jovem que aparentemente não tem nada para oferecer a Pablo mas que o faz ver o copo meio cheio de toda a situação que ele está a presenciar.

É nesta premissa de reflexão e de reminiscência que iremos refletir acerca do bem e do mal. Seremos capazes de amar um criminoso? O que leva as pessoas a cometer atos de tamanha cobardia e de dor?

Este livro trata de assuntos duros e não estava à espera que o livro despertasse em mim reflexões acerca da bondade intrínseca às pessoas e da maldade que vamos adquirindo ao longo da vida.

É um livro duro e cheio de segredos, dei por mim a relembrar o assassinato de uma pessoa que me era próxima, é no contexto familiar que ocorrem os piores atos de maldade e nunca estamos preparados para lidar com isso.

Foi uma agradável surpresa de leitura e recomendo esta obra com toda a certeza, curiosos?

Vejam o vídeo de opinião no canal!

Boa leitura e boas reflexões!

https://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances