Death Note é um mangá da autoria de Tsugumi Ohba e desenhado por Takeshi Obata que nos fala acerca do bem e do mal.

Death Note
Este mangá acaba por ser uma distopia associada ao bem e ao mal.
Light é um jovem estudante, com notas muito boas e que vê a sua vida de forma muito monótona. Um dia vê cair do céu um caderno e decide apanha-lo.
 
Este caderno tem escrito na parte de fora Death Note e no seu interior estão descritas determinadas instruções para o preenchimento deste caderno, as essenciais é que este é um caderno de morte e que aquele cujo nome e forma de morrer for descrito neste caderno acabará por morrer nessas circunstâncias.
 
Light vê-se assim dotado de um poder enorme, decidir quem vive e quem morre. Acaba por se sentir um Deus e decide acabar com os criminosos que foram capazes de matar e massacrar pessoas inocentes. Tudo corre dentro das ideias previamente estipuladas até que a polícia decide procurar o autor de tantas mortes dos criminosos do mundo.
 
Esta premissa é a base para este mangá que irá explorar a consciência entre o bem e o mal e o jogo de perceber quem vai ser descoberto primeiro se o Kira (autor destas mortes) ou o L (pessoa responsável por encontrar Kira).
 
Se pudéssemos decidir quem vive e quem morre como iríamos proceder? Seriamos capazes de fazer morrer todos os assassínios que foram capazes de matar pessoas inocentes?
Iriamo-nos sentir também criminosos?
 
Este é um mangá preparado para um público mais adulto e adorei desde as primeiras páginas.
A ilustração é fantástica e o enredo extremamente envolvente, sentido-nos parte da busca que ambos os protagonistas estão a desenvolver.
É impossível ficar indiferente a esta história, decidi adquirir os livros na versão especial e não vejo a hora de ter os próximos editados.
 
Espero que leiam e façam boas leituras, o vídeo de opinião está disponível no canal:
 
Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances