Estado de Terror é um thriller da autoria de Hillary Clinton e Louise Penny que nos leva numa corrida contra o tempo para tentar impedir um ataque terrorista.

Este é um thriller que nos conta a história de Ellen Adams, uma secretária de Estado que aceita desempenhar funções mesmo não sendo apoiante do presidente eleito.
Começam a ocorrer atentados terroristas em diferentes cidades europeias e os EUA, com receito de serem as próximas vitimas destes atentados, começam a investigar a autoria destes e o que está a levar a este motim.
Ellen Adams irá ser o centro da nossa investigação e desvendará todos os podres que encontra dentro do poder político e da força política dos negócios externos que os EUA desempenham.
Ao longo do livro vamos desconfiar de todas as personagens que nos vamos cruzar, até do próprio presidente vamos questionar o envolvimento nestes atentados.
Decidida a descobrir o que está a acontecer no mundo, Eden Adams irá até ao fim da linha e forma uma equipa da sua confiança para agir o mais rápido possível, de forma a que a próxima bomba não expluda dentro da Casa Branca.
É um thriller simples que não exige muito em termos de leituras, não é nenhuma obra literária incomparável mas funciona muito bem.
Adorei esta corrida contra o tempo e todo o enredo do livro. Senti-me envolvida com a história desde o primeiro momento.
Recomendo a leitura deste livro em especial aos leitores, que tal como eu não são muito usuários na leitura deste género literário.
Boas leituras e boas reflexões!

Fátima Costa
Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.
Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.