Marina é um romance de Carlos Ruiz Zafón que nos envolve na descoberta de uma amizade e na resolução de um enigma associado ao passado de uma família.

Marina

Este livro conta a história de Oscar, um menino que vive na mítica cidade de Barcelona, num colégio privado. Certo dia, numa das suas saídas do colégio, trava amizade com uma jovem – Marina;

Ambos desenvolvem uma ligação de amizade que os leva a envolverem-se na resolução de um enigma associado a uma família antiga de Barcelona.

Acerca da história do livro não há muito mais que possa revelar. Záfon habituou-nos a construir um imaginário fantástico em volta de todo o enredo, no entanto, esta construção fantástica e fantasmagórica tem sempre o seu nível de realidade por trás.

Toda esta volta que o autor faz para nos levar a pensar algo e no final demonstrar uma razão, é simplesmente genial.

Nas notas do autor temos a referência que de todas as obras que o autor já criou esta era a sua preferida, isto deve-se há história e ao simbolismo que ela transmite.

Mais uma vez o autor não desiludiu e adorei esta obra. 

Continuo a querer ler os livros do autor e envolver-me com estas personagens peculiares que o nosso autor nos apresenta!

Boas leituras e boas reflexões!

http://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances