O Homem das Castanhas é um thriller de Søren Sveistrup que nos leva à procura do assassino que deixa ficar no local do crime um boneco feito com castanhas.

O Homem das Castanhas

A maioria dos apreciadores de thrillers, e destes livros que tem por plano de fuga o suspense e a busca de um criminoso, costuma afirmar que os melhores livros desta categoria são os suecos.

Eu habitualmente não leio este género literário, apesar de gostar, porque são livros tão contagiantes e viciantes que nos levam a ler compulsivamente, tanto nos momentos em que temos tempo, como naqueles em que o nosso tempo de leitura é mais escasso. 

Este livro conta a história de um serial killer que anda a matar as suas vítimas de forma bastante macabra. Todas estas recentes vítimas têm em comum o facto de serem mães. No local do crime, o assassino, deixa ficar um boneco feito de castanhas.

A busca começa e os nossos agentes descobrem a impressão digital nesses bonecos de castanha da filha desaparecida da ministra de ação social, que desapareceu no ano anterior e que o suposto assassino afirmou ter-lhe matado.

A dificuldade na investigação é que o assassino da filha da ministra está a cumprir pena de prisão numa instituição mental e não tem tido contacto com o exterior para ser o autor destes novos crimes.

Inicialmente, senti grande dificuldade em me intrusar com a história e com a escrita deste livro. Os nomes das personagens são muito diferentes e dei por mim a trocar as personagens ao longo da leitura.

O livro é extremamente grande e até metade do livro admito que não estava a entender a história, porque recebemos muita informação inicial que só começa a fazer sentido na segunda metade do livro.

Após me familiarizar com o enredo e com as personagens, a leitura tornou-se muito mais fluida e motivadora. Admito que pela primeira vez não consegui fazer um palpite acertado no autor destes crimes.

Gostei muito da forma como o livro se desenrolou para os capítulos finais e fiquei extremamente agradada com esta leitura. 

Não é um livro que recomendo a leitores menos regulares porque o livro tem um enredo complexo. Mas aconselho especialmente aos leitores mais compulsivos que gostam de thrillers.

Gostei muito desta leitura!

Boa leitura e boas reflexões!

https://youtube.com/c/abrirolivro/

 

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances