O Homem de Areia é um thriller da dupla de escritores Lars Kepler que pertence à série de Joona Linna, aqui vamos investigar um sérial killer.

O Homem de Areia

Jurek Walker é um sérial killer que costuma manter as suas vítimas em cativeiro dentro de um caixão antes de as matar. Está preso à 13 anos, numa ala psiquiátrica, por atos de homicídio e tentativa de homicídio desta forma macabra. Ao longo do livro vamos descobrir todas as formas de manipulação que esta personagem é capaz.

Jurek está preso devido à investigação e captura de Jonna Linna, que ao longo do livro nos vai sendo apresentado como a personagem principal. Depois da captura deste assassino, Jonna Linna terá de tomar decisões muito difíceis e renunciar a sua antiga vida.

Tudo muda quando uma alegada vítima de Jurek Walker aparece com vida e toda a investigação tem de ser retomada para verificar quem é o cúmplice deste assassínio e se mais vítimas podem estar vivas. Como forma de manterem contacto com este serial killer infiltram dentro da ala psiquiatra um membro da polícia.

Não posso revelar mais acerca da história para não estragar o prazer da leitura.

Este livro deixou-me muito agarrada à história e deixou-me bastante ansiosa por desvendar o enredo onde cada página nos levava. O final apesar de deixar a história resolvida tornou-se também inacabado e estou bastante curiosa por ler os próximos livros.

Apesar deste livro corresponder ao terceiro de uma série desta dupla, foi possível lê-lo sem conhecer os livros anteriores. Tive alguma dificuldade inicial em iniciar o livro, mas acho que foi pela forma como a história estava a ser construída, no momento em que consegui encontrar o fio condutor tudo se desenrolou de maneira mais simples e coerente.

É um thriller um pouco assustador e não é aconselhado para quem não consegue ler enredos com caracter mais aterradores. 

Boa leitura e boas reflexões!

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances