O Jogo do Anjo é um romance de Carlos Ruiz Zafón que pertence à tetralogia do cemitério dos livros esquecidos.

O Jogo do Anjo

Neste livro vamos conhecer David Martín, um jovem escritor que teve uma infância muito atribulada. Perde o pai quando novo e fica aos cuidados de um escritor de um jornal muito conhecido e influente.

Anos mais tarde, e já a trabalhar no mesmo jornal que o seu tutor, decide seguir a carreira de escritor de ficção e não de jornalista e assim começa a sua aventura.

Aceita o trabalho numa outra editora para escrever ficção para uma revista mas com a condição de não revelar o seu nome original e assinar os seus textos com um nome fictício. Esta situação desagrada a nossa personagem principal que consegue negociar o apoio dos seus novos patrões para patrocinarem a criação do seu livro de ficção.

Esta nova criação do David não tem o resultado que pretendia e após um tempo de frustração, associado a alguns acontecimentos inesperados, surge a oportunidade de David aceitar a criação de um livro muito misterioso a pedido de uma personagem muito intrigante.

David aceita este desafio mas vê-se envolvido na descoberta de um mistério envolvendo uma família que viveu em Barcelona. 

Este livro tem aspetos muito sobrenaturais aqui retratados, considerei um livro muito denso e cheio de acontecimentos. Apesar disso o enredo cativou-me imenso, gostei muito de todo o livro estar associado à criação deste livro muito poderoso e metafísico.

O livro envolve-nos num suspense desde o início e apesar de achar que este possa não ser um livro do agrado da maioria dos leitores a mim convenceu-me desde o início. 

Este livro é uma prequela da Sombra do Vento, e apesar de não ter conhecimento disto quando iniciei esta leitura, esta situação convenceu-me desde o início. 

Foi uma excelente leitura e recomendo em especial aos leitores que apreciam fantasia e misticismo.

Boas leituras e boas reflexões!

http://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances