O Tempo Entre Costuras é um romance de Maria Dueñas que nos conta a história do papel de uma espia na segunda guerra mundial.

O Tempo Entre Costuras

O Tempo Entre Costuras é um romance que nos conta a história de Sira, uma jovem aspirante a modista que se vê envolvida num esquema de expiação para conhecer os verdadeiros aliados de Inglaterra na Segunda Guerra Mundial.

Numa fase inicial desta obra vamos conhecer Sira, ainda muito jovem, a trabalhar num atelier de alta costura em Madrid. Aqui conhece todos os métodos de trabalho e entra neste mundo de alta costura. Com a guerra civil espanhola quase à porta as coisas não correm muito bem com o atelier e a proprietária decide fechar.

Após o término do noivado com o namorado que na altura Sira tinha, esta junta-se com um jovem que a convence a partir com ele para Marrocos. Lá, ele procede ao roubo de toda a fortuna que ela herdou do pai antes da sua partida para Marrocos. Sem dinheiro, com dividas em seu nome e numa terra desconhecida, Sira arregaça as mangas e decide fazer a única coisa na qual se sente capaz – costurar.

Após montar o seu atelier (com ajuda de várias pessoas) ela irá conhecer pessoas muito importantes ligadas não só ao governo espanhol, como também ao governo inglês e alemão.

Após um tempo, Sira recebe um convite invulgar – espiar as pessoas associadas ao governo espanhol e transmitir essas informações ao governo inglês.

Sira irá retornar a Espanha e assim tornar-se espia do governo inglês, utilizando o seu atelier e as novas amizades que vem fazendo.

Este livro é muito bom em termos históricos, de enredo e de acontecimentos. É um livro grande mas que dá para apreciar cada página.

Eu apesar de gostar muito do enredo e da evolução da personagem, achei que houve muita acção neste livro e que alguns acontecimentos foram muito arrastados ao longo do livro. Habitualmente não realizo leituras associadas à segunda guerra mundial e acho que esse facto também influenciou esta parte que menos gostei.

É um livro que recomendo a leitura e que vale a pena ser lido.

Boas leituras e boas reflexões!

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances