Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um romance de Taylor Jenkins Reid que os conta a história de vida de uma estrela de Hollywood.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Evelyn Hugo é uma estrela de Hollywood que contacta um jornal e exige ser entrevistada por Monique.

Monique é uma jornalista bastante promissora que ainda não teve uma verdadeira oportunidade para demonstrar o seu valor. Após este contacto de Evelyn Hugo decide se auto desafiar e encontrar-se com este ícone de televisão.

A Evelyn Hugo desafia a Monique a escrever a história da sua vida, e a deixar claro tudo aquilo que ocorreu ao longo da sua vida e que é desconhecido do público, ou seja, decide confessar todos os seus “pecados”.

Evelyn Hugo é conhecida por ter casado sete vezes e é a história desses casamentos que nós vamos conhecendo.

Fica claro para nós leitores que a Monique não é escolhida por acaso e que existe uma justificação para tal acontecimento. Quando esta informação é revelada não senti grande surpresa até porque já estava à espera disso.

Adorei a leitura deste livro apesar de não ter conseguido criar empatia com a protagonista da história. Achei-a por vezes arrogante, egocêntrica, manipuladora e capaz de tudo para manter as aparências.

O fantástico deste livro está nas descrições detalhadas que encontramos em cada um dos casamentos fazendo crer que a personagem retratada neste livro é uma personagem real. 

O enredo do livro leva-nos a descobrir aquilo que os famosos estão dispostos a fazer para conseguirem o reconhecimento do público. Fala-nos também da ausência da privacidade e da necessidade de manterem as aparências.

Existe a exploração do tema da homossexualidade e da omissão da orientação sexual para os atores manterem o trabalho e o carinho do público.

Como já referi adorei a leitura deste livro e é uma recomendação clara de leitura.

Boas leituras e boas reflexões!

http://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances