Quem Não Arrisca é um policial de Jeffrey Archer que nos retrata a vida de um inspetor no início da sua carreira.

Quem Não Arrisca

O livro conta a história de William, um recém licenciado em História da Arte, que tem o sonho de se tornar detetive, contra vontade do seu pai. Inicia a sua carreira como polícia, aprendendo os meandros do ofício, juntando-se posteriormente à Brigada de Arte e Antiguidades para investigar o roubo de uma pintura de Rembrandt.

Com este novo trabalho conhece Beth, uma assistente de investigação que trabalha para o museu de onde desapareceu o quadro que o William está a investigar. Perde-se de amores por ela e mais tarde descobre que a sua apaixonada esconde um segredo associado à sua família.

William é inteligente, esforçado, leal e justo e procura crescer, através do seu valor e do seu trabalho, numa carreira associada à investigação.

É referido nas notas do autor que esta personagem aqui retratada, já fazia parte das obras do autor nas “Crónicas de Clifton”, e que pretende dar-nos a conhecer toda a ascensão desta personagem até chegar a comissário, dando assim a conhecer a continuação desta obra.

Nunca tinha lido nada do autor, e confesso que não é o tipo de livro que habitualmente partilha as minhas prateleiras, contudo considerei uma excelente leitura e extremamente fluída. Os acontecimentos são apresentados de forma cadeada e não houve a preocupação do autor em criar nenhum momento de grande tensão. 

Confesso que inicialmente não me prendi muito à leitura, devido à semelhança da temática com outro livro que havia lido este mês. A partir do momento em que William é escolhido como investigador para a Brigada de Arte sentimos mais empatia pela personagem e uma vontade de conhecer mais acerca dos acontecimentos.

Fiquei curiosa com outros livros do autor e devido à leitura prazerosa realizada recomendo o livro.

Boas leituras e boas reflexões!

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances