Uma Família Inglesa é um romance clássico de Júlio Dinis que conta a história de amor entre Carlos e Cecília.

Uma Família Inglesa

Este livro é um clássico que envolve um clima de humor característico de Júlio Dinis.

Admito que nunca tinha lido nada deste autor, apesar de já ter o livro nas estantes à imenso tempo. 

Esta obra conta a história de uma família que se estabelece na cidade do Porto, onde desenvolve o seu comércio. Esta família é composta pelo pai, Richard, e pelos dois filhos, Carlos e Jenny.

Carlos é boémio, gosta de aproveitar a vida, não se importa com o negócio do pai e vive às custas deste, apesar de ser dotado de uma excelente capacidade para o desempenho de funções na empresa do pai.

Jenny é um doce de menina, preocupada com a família e muito próxima do seu pai. Tenta sempre apaziguar as diferenças relacionais existentes entre os dois membros da sua família.

Um dia, numa noite de Carnaval, Carlos cai de amores por uma jovem mascarada e tenta a todo o custo descobrir quem ela é. Passadas algumas semanas descobre que a moça, pela qual caiu de amores é filha de um dos empregados do seu pai. Assim sendo, Carlos irá aproximar-te da empresa do pai a fim de travar conversa e intimidade com o pai da sua amada.

Infelizmente este romance é amaldiçoado pelas bocas das pessoas invejosas que inventam histórias acerca da reputação de Carlos, dificultando assim o clima de romance entre os dois jovens.

Será o amor capaz de suportar tudo?

Adorei envolver-me na leitura deste livro, não só pela simplicidade do enredo, mas em especial pelo tom irónico e de humor que Júlio Dinis foi apresentando ao longo de toda a obra.

O autor desenvolve uma narrativa simples que dá a sensação que está a conversar com o leitor. Adorei esta característica no autor que me despertou interesse em ler outras obras da sua autoria.

É um livro fantástico mas aconselho a sua leitura num momento em que o leitor esteja calmo e disponível para a leitura, é um clássico e como clássico possui uma linguagem mais densa e um enredo mais pausado o que torna a leitura mais longa.

Boas leituras e boas análises!

https://youtube.com/c/abrirolivro/

Fátima Costa

Fátima Costa

Educadora Social, desportista por hobby e leitora por paixão.

Este é um espaço de partilha de opinião acerca das leituras que realizei e que tem como objetivo a estimulação da vossa leitura.

Fátima Costa

Os que mais gostei
Categorias
background-header

Clássica

Análise a Romances

background-header

Fantástica

Análise a Romances

background-header

Romance

Análise a Romances